Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Delicadinho cheirinho de cigarro


É a "Lei de Murphy" mesmo. No intervalo da festa, a fotógrafa aqui vai fazer um lanche e depois, longe de tudo e de todos, do outro lado da rua, no terreno baldio, lá em cima no terraço, no campinho de futebol da chácara, no meio da lama, na chuva, atrás da igreja, embaixo da árvore, ela fuma seu cigarrinho...balinha de hortelã, cheirinho de cigarro nas roupas e nos cabelos e voltemos às fotos.. entrando no salão vem o contratante, que é a primeira pessoa com quem voce dá de cara e ainda lhe faz uma pergunta, que voce é obrigada a responder com um hã hã por causa do bafo de nicotina e hortelã...é a "Lei de Murphy" sim...

Chegar com cheiro de cigarro em uma festa infantil, "não dá né"? Então uma hora antes da festa fumei meu útimo cigarro e fui fazer meu primeiro aniversário infantil.

Duas irmãs, uma estava fazendo quatro aninos e a outra um aninho...owwwwww que meigo, eu adoooooro criança e vou amar fazer este trabalho...as duas são lindas, umas belezuras em seus vestidinhos, tudo muito delicadinho.

Sei... assim que a mais velha viu a minha câmera, falou com toda convicção no alto de seus quatro anos: "Não quero tirar fotos"

"Ai que bonitinha, vem aqui com a titia, senta aqui no banquinho, abraça o bichinho, vamos tirar uma foto com o bichinho"..."Não quero tirar fotos"

"Pega o pirulito, olha a joaninha que lindinha, fica do lado do Pablo do Backyardigans para a titia tirar uma foto sua bem linda"..."Não quero tirar fotos"

Ok Ok, vamos à lindinha de um aninho, uma delicadeza, vestidinha de joaninha...."Oi meu amor, que roupinha de joaninha mais lindinha, quem comprou pra voce, foi a vovó? Deixa a titia tirar uma foto de voce bem lindinha, deixa."... BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, berrou a lindinha de bolinha de Joaninha.

Foto cortada

Olha a unha dela.



Plano B: colocar uma lente de longo alcance e ficar fotografando de longe, bem longe. 

E aí foram chegando mais criancinhas delicadinhas,verdadeiros encapetados, unidos por uma forte convicção: "Vamos enlouquecer esta fotógrafa, se ela está pensando que é fácil fotografar crianças"...Nem o Tyrone (Backyardigans)conseguiu segurar aqueles docinhos de côco.


 Backyardigans



  Olha o que eu faço, ponho o algodão na cara para voce não me fotografar.

     Pipoca e cachorro quente no início da festa, antes de irem parar nas barriguinhas, nos copos de refrigerante e no chão, esmigalhados.

Boquinha suja - foto cortada

 Já largou os sapatos.

Duvido voce me fotografar



Em resumo, eu estava tão atribulada e correndo prá lá e pra cá (lembre-se do meu pé recém-quebrado) que nem pensei em fumar.

Depois de uns dois ou tres aniversários infantis, eu já estava craque com as crianças, com a correria e em não fumar.

Hoje já não fumo mais e o que mais gosto de fotografar, sem sombra de dúvidas, é criança. Dá para resistir a essas fofuras?




foto cortada







3 comentários:

Raul de Sá Freire Neto disse...

KKKKKKKKKKKK!!!! Ótimo!!

Rossana Masiero disse...

Adorei!
Super engraçado.

Bjs
Rossana

Mirian Lamy disse...

Legal Raul e Rosana. bjs